quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cola na hora da prova, as melhores técnicas


   Todo mundo  já colou, quem não colou precisou colar ( haha' serio não diga!). Mas como fazer isso bem feito?

   Quem nunca colou que atire a primeira pedra! (coitado de mim)
   Falando serio existem pessoas que preferem ser honestas e não colar (não é o meu caso), mas o aluno tem tanto direito de colar como o professor de punir quem cola (se pegar).
Então reuni nesse post formas pra você colar e nunca ser pego! (ou quase nunca!)



- Colegas: Você pode  se comunicar na hora da prova fazendo sinais tipo alfabeto surdo-mudo, ajudam bastante em questões de marcar X. Também existe a possibilidade de passar papeizinhos com as respostas para os colegas.

- Ambiente: Use o local a seu favor! Você pode escrever na carteira(mesa), cadeira da frente, parede, na cadeira entre suas pernas ou usar esses locais para esconder os papeizinhos.

- Esconderijos: Além dos citados acima você pode usar a manga da blusa, o boné, bolso, decote, escreva na borracha, papeis dentro da caneta ou estojo e nas mesas normalmente tem como ''amocar'' algo entre suas estruturas e o apoio.
   Tem gente que coloca nos sapatos, mas eu não acho uma boa ideia pelo fato do movimento para tirar chamar muito a atenção.

- Celular: Essa é minha preferida! Celulares com acesso a internet ajudarão muito nas provas de humanas(santo google hehe').
   Se seu celular é dos mais antigos você pode salvar o que achar necessário como rascunho de sms ou se tiver tempo faça um pequeno e-book, celulares normalmente lêem .DOC ou .PDF, nesse caso entra também o Bluetooth, onde você pode enviar e receber respostas! Coloque no nome do Bluetooth a pergunta que você precisa!

- Fotos: Mão na roda! Se você não teve tempo, tire fotos ou grave vídeos do conteúdo com seu celular!

- Calculadora: Alguns professores permitem fazer a prova com calculadora. Você pode colar o papelzinho em baixo dela, ou então junto as pilhas.

- Caderno: Se sua carteira for do tipo que tem suporte para materiais na parte de baixo, você pode deixar o caderno aberto e dar uma olhadinha de vez em quando!..
   Já cheguei a passar meu caderno para vários alunos na hora da prova e a professora nem desconfiou! Tudo vai depender de professor para professor ou aluno a aluno!

Essas foram minhas preciosas dicas! Mas lembre sempre disso:
   Busque ao máximo não colar, por isso estude. Em casos de emergência pode valer aquela olhadinha, mas um dia você pode precisar do conteúdo que esta burlando e se você não souber?

Nem tudo na vida se resolve com atalhos! 
que pena.



As 6 maiores verdades da vida

8 comentários:

  1. Ai que porra esse post,nossa professora de matemática e o diabo,ela iria suspeitar mais vlw Brow

    ResponderExcluir
  2. Logo se vê porque precisa colar (erros de português xP). anyway, já fui aluna, sou aluna, e agora ministro aulas. fique sabendo que professor nenhum é burro a ponto de não perceber aluno colando. só que muitas vezes cansa ver tanta gente querendo se dar bem não merecendo isso. então, só foda-se saca. é isso que o professor faz, taca o foda-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxi! Mas tudo bem! Com alguns professores é bem isso que acontece mesmo...

      Excluir